Conte com especialistas para entender os impactos da LGPD em seu negócio.
Desde sua promulgação (em 2018), a Lei Geral de Proteção de Dados vem gerando questões nos empresários: se aplica à minha empresa? Já está valendo? Posso ser multado?
Além disso, com isso surgem inúmeras informações, muitas vezes desencontradas, que acabam causando ainda mais dúvidas.
Diante disso, nossa equipe de advogados especialistas está à disposição para esclarecer e dar o melhor direcionamento da aplicação da LGPD ao seu negócio.
A quem se destina?
Qualquer empresa que armazene dados de consumidor, empregado etc. É importante dizer que ter um contrato já significa armazenar dados. Possuir cadastros, como listas de contato, igualmente.
Qual o prazo para regularização?
Apesar de a lei ter sido promulgada em 2018, somente em agosto de 2021 passou a produzir efeitos. Ou seja, quem ainda não se regularizou está correndo risco de pagar multas e indenizações, por isso é bom se adequar o quanto antes.
Quais são as penalizações?
Além de poder sofrer multa, de até 2% sobre o valor do faturamento anual da empresa, podendo chegar até ; em caso de prejuízos ao titular dos dados, este poderá pleitar indenização na justiça.
Como podemos ajudar?
Com uma equipe multidisciplinar, alinhamos os contratos da empresa de acordo com o que a lei prevê. Além disso, contamos com parceiros da área de tecnologia, que poderão ajustar a segurança da informação com o projeto jurídico desenvolvido.
O que nossos clientes estão dizendo?
Como se dará nosso trabalho?
Triagem
Em uma primeira conversa, entendemos o porte e área de atuação da empresa, para mapear os possíveis riscos e encaminhar uma proposta de atuação adequada à sua necessidade, dividida em etapas de implantação.
Adoção de medidas
Com a proposta aceita, priorizamos a etapa mais urgente, que visa adequar os pontos que podem gerar problemas no mais curto prazo. Na sequência, será elaborado o plano de implantação de médio prazo.
Acompanhamento
Com as mudanças e documentações já aplicadas, é realizado um acompanhamento para que sejam verificadas as funcionalidades do programa, na prática.
Revisões
Após todas as etapas, inclusive o monitoramento, é realizada nova avaliação nas formas de trabalho e procedimentos, para que se identifiquem riscos que surgiram ou permaneceram e eliminá-los.